O evento São Paulo Boat Show reúne os principais lançamentos do setor náutico, com mais
de 300 embarcações e acessórios náuticos, mais de 120 expositores, é atualmente
o maior salão náutico indoor da América Latina recebendo mais de 30 mil visitantes.
Com negociações que superam o valor de R$ 200 milhões, a feira recebe todos os tipos
de veículos náuticos, desde Jet-Skis até os maiores e mais luxuosos barcos e lanchas
de alta potência e que fazem a cabeça dos interessados em conforto em alto mar.
A edição do evento realizado na cidade de São Paulo, é uma ótima oportunidade para
interessados e entendidos no assunto ver de perto os lançamentos de expositores
estrangeiros, como Silverton Yacht, Princess, Sessa, Azimut.
Entre os nacionais,
cuja sofisticação já se iguala a do mercado internacional, temos a Schaefer, com a cobiçada
Phantom 600, além de marcas já estabelecidas como Real, Cimitarra, Armada, Fibrafort
e a Ecomariner, o maior estaleiro do Nordeste.
Na edição de 2011 vieram novidades
do fabricante de lanchas Fibrafort, que implantou em suas embarcações de 16 a 31
pés iluminação completa das cabines em LED o que economiza a energia das baterias
das lanchas.
Os outros destaques foram: o primeiro barco chinês que a Sailor trouxe
para o mercado brasileiro, o Oceania 22, a lancha Malibu VLX, ideal também para
wakeboard que tem uma câmera para filmar o esportista e gravar tudo em Ipod ou pendrive
e a a lancha de plástico da Smart Píer em versão de 15 pés.
Ernani Paciornik,
diretor e idealizador do evento, disse em entrevista: “temos a maior variedade de barcos já vista neste
tipo de evento, de todos os preços e tamanhos. Nunca tivemos tantos barcos importados,
o que marca a consolidação desta tendência que tem aquecido o mercado nacional.
Esperamos movimentar mais de R$ 230 milhões em negócios durante cada salão, consagrando
este evento como o maior da América Latina”.